Bancários da Caixa Econômica aprovam fim da greve em PE


Bancários da Caixa Econômica aprovam fim da greve em PE

Um dia após a a maior parte dos bancários de Pernambuco decretar o fim da greve no estado, os servidores da Caixa Econômica Federal, únicos que mantiveram a paralisação, decidiram por ampla maioria retornar ao trabalho em assembleia no início da noite desta sexta-feira (7), na sede do sindicato, na região central do Recife. Foram 300 votos favoráveis ao fim da greve contra apenas 10 contrários, além de duas abstenções. As agências da Caixa voltam a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (10). Na segunda e na terça-feira (11), a Caixa vai começar o atendimento de seus clientes uma hora mais cedo, às 9h.
Funcionários da rede privada, do Banco do Nordeste (BNB) e do Banco do Brasil (BB), encerraram a paralisação na quinta (6). Na ocasião, os funcionários da Caixa decidiram continuar em greve, com placar de 100 votos a favor e 94 contra. A paralisação havia sido iniciada no dia 6 de setembro e as agências voltaram a funcionar nesta sexta-feira.
A categoria aceitou a terceira oferta apresentada Fenaban (Federação Nacional do Bancos), que inclui reajuste de 8% em 2016 e abono de R$ 3.500. A proposta também inclui aumento de 10% no vale-refeição e no auxílio-creche-babá e de 15% no vale-alimentação. Os bancos também se comprometeram a garantir aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.
Os bancários de Caruaru, no Agreste do estado, também realizaram assembleia na quinta-feira (6), e decidiram aceitar a proposta, também encerrando a paralisação.
O acordo proposto pelos bancos tem validade de dois anos. Para 2017, os salários serão reajustados pela inflação (INPC/IBGE), mais 1% de aumento real. Os bancários reivindicavam um aumento de 14,78%.
Do G1 PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS