Cai número de acidentados por moto em Pernambuco


Cai número de acidentados por moto em Pernambuco

A emergência do Hospital da Restauração, principal unidade de atendimento de traumas do estado, teve, pela primeira vez nos últimos quatro anos, uma redução de 22% no número de vítimas de acidentes de moto, comparando o período de janeiro a abril de 2015 com o primeiro quadrimestre deste ano. A diminuição é considerada uma vitória dos órgãos que integram o Comitê de Prevenção de Acidentes de Moto (Cepam), que iniciou os trabalhos em 2011 com um percentual de 70% dos leitos da unidade de trauma do HR ocupados com vítimas de acidentes de moto.
O HR é o principal termômetro, mas a redução também foi observada nos hospitais Getulio Vargas e Regional do Agreste. Em todo o estado, a queda chega a 8,2% comparando o período de 2014 e 2015 e de 5,5% na Região Metropolitana nesse mesmo período. O médico e coordenador de educação do Cepam, Helio Calabria, que participa desde a instalação do comitê, traz também outro dado alentador. As mortes em decorrência dos traumas desse tipo de acidente se reduziram em 68% nas primeiras 24h na emergência do HR e 29% no Hospital Getulio Vargas (HGV).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS