Doutora Milagros Soleto deixa mensagem de fé e reconhecimento ao prefeito Dessoles


As pessoas que me conhecem de verdade. As que sabem quem eu sou em corpo e em espírito vão saber a força e a intenção de esta publicação que não se parece com nada que eu acostume a fazer nas redes sociais.
Hoje eu invoco tudo o poder divino de Deus, o poder das forças universais, invoco a São Jorge e São Miguel Arcanjo para que seja livre de tudo mal a pessoa de Francisco Dessoles; que todas as experiências acumuladas nestes últimos tempos aumentem nele a sabedoria e a luz de Deus na sua vida. Muito amor, paz ., saúde e prosperidade para ele. Que assim seja.
Amém 

A mensagem foi realizada através do Facebook na linha de tempo da médica cubana:

https://www.facebook.com/milagros.sotelo.121/posts/1746857325565505

Durante a inauguração da UBS de Jabitacá, a médica cubana Doutora Milagros Soleto, que mora e atende na comunidade, deu entrevista ao Blog Tv Web Sertão e você pode conferir no vídeo acima.
A Unidade Básica de Saúde do distrito de Jabitacá foi inaugurado pelo Governo Municipal de Iguaracy em 21 de Junho de 2016.
O Prefeito Francisco Dessoles, equipe de governo, secretários municipais, vereadores e autoridades da região estiveram presentes ao evento.
 
A UBS segue os novos padrões de atendimento do Programa de Saúde da Família e conta com instalações amplas e modernas, que garantem conforto aos usuários. A estrutura tem ampla recepção, auditório, esterilização, consultórios médicos, consultório odontológico, sala de enfermagem, salas de acolhimento, sanitários adaptados, farmácia básica, entre outros.
Além das melhorias físicas, os usuários receberão assistência com mais resolutividade sem precisar procurar outra unidade de saúde. Eles terão todos os serviços básicos de saúde em um mesmo local. E ainda poderão contar com a presença do programa Mãe Coruja.
A Unidade Básica de Saúde é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. Ela está  perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.
Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.
HISTÓRIA DA UNIDADE
O Programa de Saúde da Família teve sua implantação no município em Abril de 2001, tendo como primeiras equipes básicas a unidade da sede e logo após Jabitacá e Irajái. Atualmente a equipe de Estratégia de Saúde da Família possui no seu organograma, Médico clínico geral, Odontológico, Auxiliar de Saúde Bucal, Enfermeira, Técnicas de Enfermagem, Recepcionista, Auxiliar de Serviços Gerais, e um quantitativo de dez (10) Agentes Comunitários de Saúde. Juntos, esses profissionais ajudam a efetivar as políticas públicas de saúde através de inúmeras ações, campanhas e ofertas de serviços. Tendo em vista um território delimitado de 10 micro áreas e mais de 87 localidades de abrangência
CLIQUE EM LEIA MAIS PARA CONTINUAR

 

Share/Bookmark

0 comentários: