Governo Municipal de Iguaracy comemora a aquisição de duas novas ambulâncias para servir a população

Para o Prefeito da pequena cidade de Iguaracy, encravada no Alto Sertão do Pajeú, “quem promete, deve!”. A possibilidade da aquisição de duas novas ambulâncias para o município já havia sido anunciada pelo prefeito Francisco Dessoles, que na manhã desta terça-feira (25/10), esteve recebendo o segundo veículo em frente à sede da prefeitura que fica localizada na Praça Antônio Rabelo.
A saúde tem tido atenção especial no atual Governo Municipal, além da reforma geral e ampliação da Unidade Mista de Saúde, a construção de novas UBS’s e a aquisição do maior Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF) do Pajeú, Iguaracy agora comemora a aquisição de duas Ambulâncias 0KM.
“A ação foi pensada em benefício de toda a população de Iguaracy, agora temos duas unidades 0KM para melhor atender principalmente aqueles que necessitarem dos serviços de urgência e emergência”, comentou o gestor Francisco Dessoles Monteiro, que aproveitou para agradecer ao Deputado Estadual Romário Dias, autor da emenda parlamentar no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), utilizado para a compra das duas unidades.
A Secretária de Saúde, Laura Veras, ressalta que o município terá um suporte maior com a adesão dos dois novos veículos. “A população só tem a ganhar, com essas ambulâncias poderemos realizar um trabalho ainda melhor no atendimento das demandas de saúde, proporcionando qualidade no transporte de pessoas com necessidades de tratamento médico, realização de exames ou de consultas, além de promover a assistência médica de caráter emergencial”.
O recurso foi depositado na conta do município em 22 de junho de 2016 após aprovação e liberação da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco. Desde então foi dado início a elaboração do Processo Licitatório.
As novas unidades estarão a partir de agora reforçando a frota do município. São veículos equipados para funcionar como UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e unidade de atendimento básico. Com isso, a cidade ganha uma frota mais nova e com melhores condições de prestar os serviços fundamentais de saúde a população.
A primeira ambulância a empresa licitante vencedora já tinha para pronta entrega por ser mais básica, "Tipo A", chegou ao município no dia 29/09/2016. A segunda ambulância, "Tipo B" (foto acima) vem bem equipada com diversos itens importantes para o socorro de pacientes:
01 (uma) Maca retrátil construída em alumínio, com rodízios, cabeceira basculante, colchete revestido em material impermeável na cor padrão, engate rápido e três (03) cintos de segurança;
Instalação de rede de oxigênio com cilindro, válvula, manômetro em local de fácil visualização e Régua com dupla saída (capacidade de no mínimo 150 LBS);
01 (m) Oxigênio com régua tripla (a- alimentação do respirador; b- fluxômetro e umidificador de oxigênio e c - aspirador tipo Venturi);
01 (um) Manômetro e fluxômetro com máscara e chicote para oxigenação;
01 (um) Cilindro de oxigênio portátil com válvula;
01 (uma) prancha curta e 01 (um) prancha longa para imobilização de coluna;
01 (uma) tala para imobilização de membros e conjunto de colares cervicais;
02 (dois) coletes imobilizadores dorsais;
03 (três) coletes refletivos para a tripulação;
01 (uma) cadeira de rodas dobrável;
01 (uma) prancha de resgate de polietileno adulto + cinto de mobilização (3 itens);
02 (dois) colares cervicais;
01 (um) ked adulto.

Na gestão do prefeito Dessoles saúde e educação são prioridades. A preocupação do prefeito para com as necessidades da população, especialmente aquelas que dependem do serviço público de saúde, é constante. 
Com muita dedicação e trabalho, na gestão DESSOLES, o município vinha avançando em direção a um futuro cada vez melhor.

Share/Bookmark

0 comentários: