Interior de Pernambuco receberá reforço policial para combater roubos a bancos

Das quatro novas equipes, duas vão atuar no Agreste e duas no Sertão.
A partir de Novembro, Pernambuco passa a ter sete equipes de combate à roubos e furtos. O anuncio do acréscimo foi definido em reunião realizada nesta quarta-feira dia (26), na Secretaria de Defesa Social com todos os envolvidos na prevenção, repressão e investigações de roubos e furtos, especialmente no que se refere à situações de instituições financeiras.
Foi definido um reforço que será mantido envolvendo também outros órgãos como a inteligência da SDS e a Polícia Militar, em ações integradas. Assim, a PCPE passa a funcionar com uma força composta por mais quatro equipes permanentes de investigação incrementando as ações da DRF/DEPATRI para todo Estado.
A mudança significa a totalização de sete equipes para investigação de Roubos e Furtos e além da base da DRF no Recife, as demais equipes serão mantidas no Agreste e Sertão. O que vai facilitar o trabalho e ação policial com maior agilidade.
Passaremos a ter duas equipes completas, compostas por delegados, escrivães e agentes para atuação no Agreste e mais duas igualmente fornadas para atendimento ao Sertão.
O CIIDS – Centro Integrado de Inteligência e Defesa Social será responsável pela analises de todos os dados base da inteligência.
Ainda integrarão o incremento na situação as equipes táticas do CORE da Polícia Civil de pernambuco e da CIOE e do BEPI pela Polícia Militar. Além da equipe do Grupo Tático Aéreo.

Share/Bookmark

0 comentários: