Moradores de rua viajam a pé durante 3 anos de São Paulo ao Sertão do Ceará


Moradores de rua viajam a pé durante 3 anos de São Paulo ao Sertão do Ceará

A caminhada de Francisco Wellington, a esposa Silvia Renata e a cachorrinha Sabrina durou três anos. Eles saíram de Osasco, em São Paulo, e foram até Iguatu, no Ceará.
Eles saíram de São Paulo em 2013, após passarem dificuldades e sentirem saudades da família. Perderam a casa, o filho, e Wellington perdeu os pais. Mas uma coisa eles ganharam: a coragem.
“A gente tava jogado na rua, dormindo ao relento e eu vi que aquela vida não dava pra gente. Então eu tive a fé em Deus de fazer esse carrinho e seguir a estrada novamente”, explica Wellington. Foram 1.095 dias de superação, trabalhando e pedindo ajuda pelo caminho.
Silvia Renata, também conhecida como Karina, é natural de Iguatu e desejava reencontrar a família em sua cidade natal. “Tava com muita saudade. É muito ruim a pessoa passar muito tempo longe da mãe”, conta Karina, emocionada.
Um carro de apoio, pesando aproximadamente 500 kg, era o que transportava a cachorra Sabrina e abrigava o casal quando não conseguia hospedagem. Agora, na chegada ao Ceará, eles possuem abrigo familiar na casa dos pais de Karina. “Não tá faltando abraço, não tá faltando carinho e nem amor”, agradece Wellington.
Apesar de tudo, o casal agora tem uma nova vida pela frente. Com a gravidez de Karina, eles pretendem reconstruir a vida e dar felicidade à família.
Confira a reportagem exibida no programa Gente na TV:
Via Tribuna do Ceará

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS