PÓS ELEIÇÕES, CÂMARA VOLTA A NORMALIDADE E REALIZA DUAS SESSÕES ORDINÁRIAS ESTA SEMANA


PÓS ELEIÇÕES, CÂMARA VOLTA A NORMALIDADE E REALIZA DUAS SESSÕES ORDINÁRIAS ESTA SEMANA

Esta semana os Vereadores da Câmara Municipal de Iguaracy realizaram duas Sessões Ordinárias, em virtude do adiamento da 29ª Sessão referente ao dia 27 de Outubro de 2016, na última semana da corrida eleitoral. Por conta das eleições, os vereadores também tiveram sessões mais concentradas.
Na manhã da última terça (04) foi realizada a 29ª, e logo em seguida a 30ª Sessão Ordinária de 2016. No plenário registrou-se a presença da presidente Odete Soares Pereira, e dos vereadores Amaury de Oliveira Torres – 1º Secretário, Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho. Apenas o Vereador José Jorge da Silva (Jorge Soldado) não pode comparecer.
A presidente deu início à reunião com a leitura de versos da Bíblia Sagrada, como forma de invocar paz e bênçãos a Casa Legislativa. Na sequência foi realizada a leitura e votação da ata da sessão anterior, sendo aprovada com ressalva. Dando continuidade, o 1º Secretário fez a leitura do material do expediente.

ORDEM DO DIA

*Leitura do Ofício Nº 125/2016 – Ministério Público do Estado de Pernambuco
2ª Promotoria de Justiça – Afogados da Ingazeira.
O ofício remete informações sobre a suspensão da posse dos conselheiros tutelares eleitos do município de Iguaracy, através de liminar.

USO DA TRIBUNA
Odete Soares Pereira (Odete Baião) – Durante suas intervenções ao longo da Sessão, a vereadora falou sobre diversos assuntos. Primeiramente lamentou o fato de ainda não ter acontecido a posso dos conselheiros tutelares eleitos, bem como repudiou as supostas irregularidades praticadas durante a Eleição do Conselho Tutelar.
Parabenizou o Vereador Zeinha pelo resultado das Eleições Municipais, que deu ao parlamentar a oportunidade de governar o município na próxima gestão. Já em seu quinto mandato no legislativo, o Vereador Zeinha disputou a prefeitura pela primeira vez e foi eleito no último domingo (02).
A vereadora também externou palavras de apoio ao Vereador Amaury Torres, que não obteve resultado positivo. O Vereador Amaury disputava a reeleição para o legislativo. Ela também aproveitou o ensejo para agradecer aos eleitores pela sua vitória nas urnas.

Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí) – Agradeceu aos eleitores que lhe concederam mais um mandato na Câmara. Prestou solidariedade ao colega parlamentar, o vereador Amaury, que não conseguiu sua reeleição. Por fim, parabenizou o vereador José Torres pela vitória na disputa pela prefeitura. Ele desejou boa sorte ao prefeito eleito.


Simão Rafael de Vasconcelos (Simão do Ônibus)Agradeceu por ter sido novamente eleito vereador do município, bem como seus colegas reeleitos. Simão foi um dos vereadores mais votados nas últimas eleições. Ele também parabenizou o prefeito eleito José Torres.

Falando ao vereador Amaury, Simão externou sua solidariedade ao colega parlamentar, em virtude do resultado nas eleições. Elogiou Amaury e o parabenizou pelo seu trabalho.

José Torres Lopes Filho (Zeinha) – Primeiramente parabenizou os colegas pela reeleição dos demais parlamentares, destacando os colegas da bancada oposicionista. O vereador também falou sobre sua vitória na disputa pela prefeitura que segundo ele, é a primeira vez que um vereador, no exercício da função, é eleito prefeito do município. Ele também prestou solidariedade ao vereador Amaury Torres.
Fez uma breve síntese sobre a sua campanha política, destacando as dificuldades. Agradeceu a população pelo resultado e disse estar bastante feliz. Encerrando fala, disse estar à disposição a partir de 1º de janeiro para trabalhar junto a Câmara. “Esse vai ser o meu lema a partir do dia primeiro, quando eu entrar na prefeitura. Trabalhar em prol dessa população que está nos aguardando. Clamaram por mudança, e a mudança chegou. Agora nós temos que honrar o voto dessa população que veio às ruas e nos apoiou”, disse.

Fábio Alves Torres – Fez agradecimentos aos seus familiares, amigos, e seus eleitores que confiaram a ele mais um mandato de legislador. Parabenizou os demais colegas reeleitos e falou sobre as dificuldades enfrentadas para alcançar um bom resultado.
Fábio parabenizou o Vereador José Torres pela vitória na disputa pela prefeitura. Sintetizou a participação do vereador Zeinha ao longo de seus mandatos, e destacou seu gesto de humildade mediante o momento. Ele também desejou uma boa gestão ao Vereador Zeinha a frente da prefeitura. Por fim, disse palavras de motivação ao Vereador Amaury Torres.



Manoel Olímpio de Siqueira Inicialmente agradeceu pela sua reeleição. Falando ao vereador José Torres, disse que vai continuar trabalhando em prol da população, cobrando gestor e em defesa da população. Ele também sintetizou sobre seu trabalho durante as últimas eleições.

Francisco de Sales Galindo Filho – Primeiramente agradeceu aos eleitores que lhe deram a oportunidade continuar na Câmara por mais um mandato. Aproveitou o espaço para parabenizar o vereador José Torres pela sua vitória, agora prefeito eleito do município. Também pediu ao colega Zeinha, para que fizesse uma gestão voltada aos menos favorecidos. Finalizando externou sua solidariedade para com o Vereador Amaury Torres, único parlamentar que não foi reeleito.




Amaury de Oliveira Torres Bastante emocionado fez vários agradecimentos aos eleitores, seus familiares, amigos e a população. Desejou uma boa gestão ao vereador José Torres (Zeinha) como prefeito eleito.

Apesar do resultado inesperado, disse que vai continuar trabalhando até o fim do mandato com o mesmo vigor. “Fiz tudo que pude por Iguaracy, e queria fazer mais. Infelizmente não vou poder, mas até o fim do mandato e no próximo ano estou pronto para ajudar todas as pessoas do nosso município,” disse durante sua fala. Finalizou relatando algumas passagens de sua campanha, onde destacou sua dificuldade financeira.

Depois de encerrada a fala dos vereadores, a presidente concedeu a palavra ao plenário. De um público pequeno, falaram os senhores Sebastião Pereira (Sebastião Baião) e Jair Moreno. Ambos aproveitaram o espaço para parabenizar os vereadores pelo trabalho na Casa, bem como, pelo resultado das urnas.
PARTICIPE DAS SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE IGUARACY. TODAS AS TERÇAS-FEIRAS ÀS 09 HORAS NO PLENÁRIO DA CASA. A PRÓXIMA SESSÃO SERÁ REALIZADA DIA 11 DE AGOSTO. PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LEGISLATIVO ACESSE O PORTAL OFICIAL OU A PÁGINA NO FACEBOOK , E FIQUE BEM INFORMADO SOBRE OS ASSUNTOS, PROJETOS, INDICAÇÕES, QUE SÃO DEBATIDOS E VOTADOS.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS