Conselho Tutelar de Iguaracy comemora a data e o conselheiro Sérgio Coelho fala sobre eleição e dificuldades do órgão.


Conselho Tutelar de Iguaracy comemora a data e o conselheiro Sérgio Coelho fala sobre eleição e dificuldades do órgão.

Mesmo sabendo que é um trabalho momentâneo, uma das grandes paixões da minha vida é estar como conselheiro tutelar de minha cidade. Não tenho interesse em me candidatar a nenhum outro cargo público porque estou satisfeito com o cargo que a população me confiou.
Se tivesse que fazer um pedido neste momento alusivo ao DIA NACIONAL DO CONSELHEIRO TUTELAR, pediria as autoridades políticas que olhassem com mais carinho e atenção para este órgão, além de um salário digno, indispensável para nos colocar em uma situação mais confortável para nos dedicar com mais tempo ao conselho, aqui em Iguaracy entre outras necessidades, estamos precisando também urgentemente de um automóvel, câmeras de segurança, um guarda municipal ou segurança para ficar na porta da sede e uma casa de passagem para acolher temporariamente crianças em situação de risco. 
Outra grande necessidade do CT de Iguaracy no momento, é que a justiça chegue logo a um veredicto sobre a última eleição, porque até o momento nenhum dos eleitos puderam assumir e o órgão está sendo prejudicado por causa disso. Na ansiedade da posse dos eleitos, que pode ser a qualquer momento (ou não), por causa disso, não foi traçado nenhuma estratégia de trabalho a médio e longo prazo, os conselheiros estão dispersos e o órgão precisando de oxigenação, algo conseguido com a entrada de novos atores que sempre chegam trazendo ânimo novo, coragem e vontade de trabalhar.
Por causa deste entrave, o CT está atuando também sem o direito a suplentes, neste mês de novembro conta apenas com três membros nos plantões. 
Por causa disso, mesmo estando de férias, um direito que há dois anos não vinha usufruindo pela demanda dos trabalhos, no dia de ontem (17/11/16), foi preciso deixar o descanso de lado e me juntar aos parceiros em atenção a mais um caso de violência sexual praticado contra uma criança do nosso município. Esperamos que no futuro as autoridades nos reservem a mesma atenção que temos em relação ao trabalho que exercemos com tanto amor e dedicação.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS