Fidel Castro era mais rico que a rainha Elizabeth?


Fidel Castro era mais rico que a rainha Elizabeth?

O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, morreu na madrugada deste sábado (26), aos 90 anos, na capital Havana. O funeral do líder cubano, está previsto para o dia 4 de dezembro, mas o Partido Comunista já convocou o povo para homenagear Fidel Castro, a partir de segunda-feira (18). O corpo dele foi cremado. De um lado, homenagens, de outro, "comemoração". Muita gente comemorou a morte de Fidel Castro. Nos Estados Unidos, centenas de pessoas, a maioria cubanos exilados, saíram às ruas de Miami, para festejar a morte do líder cubano.
Fidel Castro era mais rico que a rainha Elizabeth. Após a morte do líder cubano, voltou a circular pela web uma notícia criticando e falando sobre a riqueza dele. "Velho decrépito, matou e esfolou toda uma nação para a própria riqueza", diz o título de uma matéria do site "PeloAmordeDeus".

Essa informação é verdadeira ou falsa?

É verdade que a Forbes disse que Fidel Castro era mais rico que a rainha Elizabeth? SIM! Porém, está estimativa da revista de negócios e economia americana, de que Fidel, com uma fortuna de 900 milhões de dólares, era o chefe de Estado não-monárquico mais rico do mundo, ficando à frente das rainhas da Inglaterra e da Holanda, não é atual. Trata-se de uma matéria publicada em maio de 2006.
Conclusão: É verdade que a revista Forbes incluiu o nome de Fidel Castro na lista de líderes mais ricos do mundo. Porém, essa notícia voltou a circular pela web como se fosse atual e na verdade, essa informação tem mais de 10 anos.
Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS