Inscrições do Vestibular do IFPE terminam nesta quinta-feira


Inscrições do Vestibular do IFPE terminam nesta quinta-feira

Os candidatos que pretendem concorrer a uma das 4.746 vagas oferecidas pelo Vestibular IFPE 2017 têm até esta quinta-feira (3) para se inscreverem através do site da Comissão de Vestibulares e Concursos. Para a inscrição, é preciso preencher uma ficha de cadastro e pagar a guia de recolhimento da união (GRU) da taxa no valor de R$ 25, para cursos técnicos, e R$ 50, para cursos superiores. A quantia, aceita apenas em agências do Banco do Brasil, precisa ser paga até a sexta-feira (4).
Para os que concorrerão às vagas dos cursos oferecidos na modalidade Proeja e para aqueles que conseguiram a isenção (lista disponível online), a taxa é gratuita. Metade das vagas é oferecida pelo Sistema de Cotas e reservada a candidatos vindos da rede pública de ensino. No momento da inscrição, esses candidatos poderão optar por subcotas de renda (quem tem renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio) ou etnia (negros, pardos e índios). Há também cotas para moradores da zona rural ou filhos de agricultores que optem por cursos com vocação agrícola. Nesse caso, a reserva é de 25% das vagas de ampla concorrência (não cotista).
A nova edição do processo seletivo é válida para os 16 campi do Instituto, além de sete polos de Educação a Distância (Limoeiro, Águas Belas, Surubim, Palmares, Sertânia, Santa Cruz do Capibaribe e Pesqueira). Há 1.299 vagas em cursos na forma de articulação Integrada, voltado para quem deseja aliar a formação técnica às disciplinas do Ensino Médio; 2.060 na subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio, e 144 na modalidade Educação Jovens e Adultos (EJA), para quem tem mais de 18 anos e possui apenas o Ensino Fundamental.
Para os cursos superiores, 1.243 são ofertadas através do Vestibular. No IFPE, há opções de cursos como Design Gráfico, Turismo, Agroecologia, Análise e Desenvolvimentos de Sistemas, além de Engenharias, Licenciaturas e Bacharelados nas mais diversas áreas. Uma das novidades é a criação dos cursos Engenharia Mecânica (Campus Recife) e Engenharia Elétrica (Campus Garanhuns).
Marcadas para o dia 27 de novembro, as provas terão 30 questões de múltipla escolha, no caso dos cursos técnicos, e 50 no caso dos cursos superiores. Nesse último caso, os candidatos também terão que fazer uma redação. A data prevista para divulgação do listão com o nome dos classificados é 19 de dezembro.
Segunda entrada
A seleção para os cursos superiores e técnicos subsequentes com início no segundo semestre será feita via Sisu e SisuTec, respectivamente. Ambos utilizam como critério a nota obtida no Enem. Mais informações através do site da CVEST ou pelo telefone: (81) 2125.1724. (Fonte: Folha de PE)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS