Neste feriado nosso blog traz um alerta: nunca use o celular ao dirigir.


Neste feriado nosso blog traz um alerta: nunca use o celular ao dirigir.

Você já viu o vídeo deste acidente? – Não use o celular ao dirigir.
Todos nós já sabemos disto, não é mesmo? Dirigir falando ao celular ou lendo mensagens é um risco enorme. Isto sem contar que é uma infração de trânsito.
Tem gente que até escreve mensagem ao dirigir. Uma loucura total.
O vídeo abaixo já recebeu mais de 60 mil visualizações no youtube. Ser você avançar o vídeo um pouco antes dos 51 segundos, irá perceber que este foi o último instante em que o motorista olhou para a via. 
Nove segundos depois ele causou um acidente. Foram apenas nove segundos. Depois disto veio a triste realidade.
Pessoas acidentadas
Prejuízo financeiro
Risco de perder o emprego
Multa
Danos psicológicos
Se estivermos usando um celular ao dirigir o nosso foco de atenção fica dividido. Isto é um fato.
Hoje no Brasil os estudos apontam que 1 em cada 3 acidente são devido ao uso de celular enquanto se dirige. É uma ilusão achar que se pode fazer duas coisas ao mesmo tempo. Os acidentes devido ao uso de celular já ultrapassa os acidentes causados pelo álcool.
Mas por que continuamos agindo desta forma? Por que sempre vem aquela necessidade irresistível de olhar uma mensagem no celular ou de atender aquela ligação?
Trata-se de uma sensação de falsa urgência que nosso cérebro cria. Mas se você analisar com frieza, irá perceber que a grande parte das mensagem ou ligações não são urgentes.
O que você pode fazer para evitar a tentação de usar o celular ao dirigir? Abaixo destaco 5 dicas que vai te ajudar:
1) Usar o aplicativo “Mãos no volante”
Este aplicativo pode ajudar bastante as pessoas que não conseguem resistir a uma ligação ou telefonema. Com ele você determina o tempo que o celular ficará bloqueado para chamadas e mensagens.
Criado pelo Ministério das Cidades, você pode fazer o download gratuito do aplicativo Mãos no Volante no link (http://www.paradapelavida.com.br/maos-no-volante/), vale a pena conferir. Por enquanto ele está disponível apenas para o sistema Android.
2) Manter o celular em modo Silencioso.
Outra forma é deixar o celular no modo silencioso, assim você não irá perceber que ele está tocando ou que uma mensagem chegou. Neste caso também é importante desabilitar a função de vibração. A gente sempre acaba percebendo quando o celular vibra.
3) Manter o celular fora do alcance.
Para as pessoas com muita dificuldade o jeito é deixar o celular fora do alcance. E se deixar no porta luvas também não basta, então deixe ele no porta-malas. Ai é certeza que você não irá conseguir usar o celular.
4) Adquira o hábito de parar o veículo para usar o celular.
Se você está aguardando uma ligação urgente ou realmente precisa usar o celular, então procure um local seguro para encostar o veículo. Vale mais a pena investir 5 minutos numa parada segura, do que colocar sua vida e de outras pessoas em risco.
5) Pensar nos problemas que você pode ter em caso de acidente. 

Pensar nas consequências também é uma forma de nos disciplinarmos quanto ao uso do celular. Imagine a situação se você causar a morte de uma pessoa? Imagine o prejuízo financeiro mesmo que não tenha vítimas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS