Notas do Enem serão divulgadas no dia 19 de janeiro


Notas do Enem serão divulgadas no dia 19 de janeiro

Depois de dois dias de prova, os candidatos que fizeram o Enem 2016 só querem saber da data de divulgação dos resultados. Segundo o Ministério da Educação, os alunos terão acesso às notas no dia 19 de janeiro de 2017. No resultado, poderão saber quanto tiraram em cada uma das quatro provas realizadas neste final de semana: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. Também terão acesso à nota da redação, cuja tema foi a intolerância religiosa no Brasil.
O gabarito oficial sai na próxima quarta-feira, dia 9.
Somente após a divulgação do desempenho individual dos estudantes é que serão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Sisu é um sistema online, coordenado pelo MEC, que reúne vagas de universidades e institutos que oferecem graduações. Na edição do Sisu de janeiro deste ano foram ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de ensino superior em todo o País.
Em Pernambuco, certamente apenas em fevereiro os feras saibam se conquistaram ou não vagas nas universidades. No Estado, participam do Sisu a UFPE, UFRPE, UPE, Univasf, IFPE e IF do Sertão.
Do NE10

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS