Odebrecht marca para terça assinaturas das delações, diz coluna


Advogados e executivos da Odebrecht tentarão novamente assinar a delação na Procuradoria-Geral da República na terça-feira (29), conforme informações do colunista Lauro Jardim, de O Globo.
Os termos dessa delação de quase 80 executivos foram fechados, o que está faltando agora é acertar com o governo americano detalhes do valor que vai ser devolvido pela empresa. A multa chegou a ser estimada em US$ 2,5 bilhões e falta decidir quanto vai para os Estados Unidos, onde segundo Ministério Público, a empreiteira praticou parte dos crimes. A assinatura do acordo de delação deve envolver quase 80 executivos da Odebrecht. Eles vão delatar políticos, fala-se em cerca de 200 nomes de diferentes partidos.
Os advogados dos executivos da Odebrecht já estão em Brasília para a assinatura dos acordos de delação premiada - a mais temida entre os investigados na Lava Jato. Não é para menos. Nos depoimentos pré-delação os executivos da empreiteira citaram mais de 200 nomes de políticos - de todos os grandes partido

Share/Bookmark

0 comentários: