Outubro é mês com mais homicídios desde agosto de 2008, em Pernambuco

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) registrou 399 assassinatos, entre os dias 1ª e 28 de outubro deste ano. Mesmo sem computar crimes ocorridos nos últimos três dias, esse já pode ser considerado o mês mais violento do estado desde agosto de 2008. Ou seja, há oito anos, o Pacto Pela Vida não contabilizava tantos homicídios. O programa foi implantado em 2007 pelo governo do estado para reduzir, mensalmente, em 12% o índice de homicídios.
Com os assassinatos registrados em outubro, Pernambuco atingiu a casa de 3.548 assassinatos neste ano, o que significa uma média de 354 mortes violentas a cada mês e 11 homicídios por dia. Em todos os meses deste ano, o estado teve mais de 300 assassinatos por mês. Março foi o segundo colocado no ranking de crimes registrados, 395 mortes violentas. O período menos número de registros foi fevereiro, com 307.
De acordo com o boletim-geral da SDS, publicado no site da secretaria no último dia 28, o policiamento ostensivo feito pela PM é distribuído de acordo com 26 áreas. Entre abril e setembro deste ano, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, ficou em primeiro lugar no ranking de assassinatos. Foram 192 crimes.
Em segundo lugar, ficou Caruaru com 186 homicídios. O terceiro posto ficou com a área de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte, que totalizou, nesse período, 151 crimes contra a vida.

Share/Bookmark

0 comentários: