Padre culpa ‘gays’ por terremoto na Itália


Padre culpa ‘gays’ por terremoto na Itália

 
Um padre italiano classificou os recentes terremotos ocorridos na Itália como um “castigo divino”relacionado às uniões de homossexuais, o que provocou a ira do Vaticano, que considerou suas declarações ofensivas para os fiéis e ateus.
A imprensa italiana informou neste sábado (5) que o padre Giovanni Cavalcoli, um teólogo já idoso de uma faculdade, fez estas declarações no domingo, 30 de outubro, no mesmo dia que um terremoto de magnitude 6,5 sacudiu a região central da Úmbria.
Os tremores sísmicos são um “castigo divino” pela “ofensa à família e à dignidade do matrimônio, sobretudo por culpa das uniões civis”, declarou à Rádio Maria, que dias depois decidiu se distanciar do sacerdote.
O Vaticano reagiu na noite de sexta-feira (4) com virulência.
As afirmações do sacerdote são “ofensivas para os fiéis e escandalosas para os não fiéis”, declarou o arcebispo italiano Angelo Becciu, número dois da Secretaria de Estado do Vaticano, o “ministério” mais importante da Santa Sé, publicaram os meios de comunicação locais.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS