Verdade ou mentira: Detran vai multar quem avançar o sinal amarelo?


Verdade ou mentira: Detran vai multar quem avançar o sinal amarelo?

Então!😒Segundo informações, que circulam pelo WhatsApp, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), de todos os estados brasileiros estão calibrando todos os semáforos para que, o veículo que passar pelo sinal amarelo, mesmo que ainda não chegue ao vermelho, seja multado.
Essas informações circulam através de um áudio, onde o narrador diz que o semáforo está calibrado um pouco depois da faixa e orienta o motorista que pare no sinal amarelo para não ser multado. Mas quem disse isso? Não sei. Por que a imprensa ainda não se pronunciou sobre o suposto caso? A resposta é simples: porque não é verdade.
Cabe ressaltar ainda que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o sinal amarelo indica atenção, mostrando a iminência da parada obrigatória, e não estabelece nenhuma punição. Na prática, a luz amarela do semáforo existe para evitar as freadas bruscas e diminuir as chances de colisão traseira. Conforme podemos conferir em um artigo sobre o sinal amarelo, do Portal do Trânsito. Leia o artigo na íntegra neste link. O art. 208 , do CTB, estabelece que avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória é infração gravíssima.
Conclusão: Os fatos apresentados no terceiro parágrafo já são suficientes para comprovar que está história é mais um boato que circula pela rede. Cabendo ressaltar que mudanças nas regras do trânsito devem passar Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que é o órgão máximo normativo, consultivo e coordenador da política nacional de trânsito.
Por exemplo, ouvir música em volume muito alto no carro agora pode dar multa de R$ 127,69 e motorista vai levar cinco pontos na carteira. Conforme podemos conferir nesta reportagem do telejornal 'Bom Dia Brasil'.
É isso! Essa história de que o Detran regulou o sinal para multar quem passa pelo sinal amarelo é BOATO.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS