WhatsEspião: recurso quer revelar com quem os amigos conversam


WhatsEspião: recurso quer revelar com quem os amigos conversam

Estima-se que mais de 100 mil brasileiros já receberam a mensagem, que viralizou por prometer revelar com quem os amigos estão falando pelo aplicativo
9 nov 2016
Um novo golpe que se espalha pelo WhatsApp chama-se ‘WhatsEspião’. Ele foi descoberto pela equipe de segurança da PSafe Tecnologia. Estima-se que mais de 100 mil brasileiros já receberam a mensagem, que viralizou por prometer revelar com quem os amigos estão falando pelo aplicativo e também qual é o teor das mensagens.
© Allan White/ Fotos Públicas
Segundo publicou o site TechTudo, para ativar o suposto recurso, o usuário é obrigado a preencher formulários e baixar um programa fraudulento que pode infectar seu smartphone com outros tipos de malware, além de fazer cobranças indevidas.
O golpe usa o próprio WhatsApp para se tornar viral, enviando mensagens com o link para a funcionalidade falsa. Isto acontece por que o app é um dos mais populares do país, e seu grande número de usuários faz com que seja mais fácil para o ataque se espalhar.
A recomendação para os usuários é instalar aplicativos de antivírus que tenham proteção contra phishing e bloqueiem automaticamente links que levam a sites maliciosos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS