Facebook declara guerra aos boatos.


Facebook declara guerra aos boatos.

Facebook vai combater boatos → Todos os dias o Facebook, uma das redes sociais mais usadas do mundo, é invadida por uma série de boatos. Depois de muitos anos, o Face decidiu que vai combater o compartilhamento de informações falsas por meio de uma ferramenta que sinalizará as notícias cuja veracidade esteja em discussão.
Como funcionará? Bom! De acordo com empresa, a nova ferramenta consistirá num pequeno sinal de advertência que será acrescentado ao lado das notícias consideradas duvidosas. Então, os verificadores independentes serão responsáveis por analisar as notícias que os usuários denunciarem como falsas. Depois disso, será emitido um sinal de alerta se a informação for considerada boato. Sendo assim, essas informações deverão ser eliminadas do feed de notícias.
Impacto positivo → O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, usou seu perfil na rede social para anunciar a novidade. Ele disse que a nova medida tem como objetivo combater a avalanche de notícias sem embasamento na internet. "Temos a responsabilidade de garantir que o Facebook tenha impacto mais positivo no mundo", disse Zuckerberg.
Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS