Justiça de Pernambuco proíbe que policiais e bombeiros militares se reúnam para discutir greve


Justiça de Pernambuco proíbe que policiais e bombeiros militares se reúnam para discutir greve

Com assembleia marcada para as 14h desta sexta-feira (9), a Justiça de Pernambuco proibiu que os policiais e bombeiros militares se reúnam para deliberar sobre greve. A determinação é do desembargador José Fernandes Lemos. O não cumprimento implicará na multa de R$ 100 mil por parte das associações representativas.
Na terça-feira (6), a categoria adiou a paralisação e anunciou que vai esperar uma resposta do governo com a abertura de negociação salarial. Desde então, os policiais estão atuando apenas nas ocorrências graves. Eles também decidiram entregar os cargos de jornada extra, que são 7 mil vagas na PM.
A liminar do desembargador foi expedida na noite da quarta-feira (7) e é direcionada a quatro associações que representam a categoria. De acordo com a Procuradoria Geral do estado, a decisão atende a um pedido apresentado pelo próprio órgão. Para o desembargador, a paralisação dos serviços, assim como a incitação à greve e à realização de reuniões com essa finalidade configuram crimes militares.
“Se abstenham de realizar reunião, assembleia ou qualquer evento que tenha por objetivo reunir ou patrocinar a deflagração de greve de militares estaduais ou qualquer outro movimento que comprometa a prestação do serviço de segurança pública", diz a decisão.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS