NASA confirma tese Bíblica a Terra passará por 6 dias de escuridão. Será?


NASA confirma tese Bíblica a Terra passará por 6 dias de escuridão. Será?

Circula pela internet uma notícia dizendo que a agencia espacial norte-americana confirmou que a Terra terá seis dias de escuridão em dezembro. Segundo o texto, que foi reproduzido por vários sites e compartilhado recentemente nas redes sociais e também no WhatsApp (alguns citando como fonte o blog CTN-News), a NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa entre os dias 16 a 22 de Dezembro. "O mundo continuará a existir durante esses dias, sem luz solar, devido a uma tempestade, que fará com que poeira e detritos espaciais tornem-se abundantes ao ponto de bloquearem 90% da luz solar".
Será que realmente a NASA confirmou a tese Bíblica que a terra passará por 6 dias de escuridão em dezembro de 2016?
Vamos aos fatos:
❶ O texto diz que o chefe da NASA, Charles Bolden, fez o anúncio. Porém, é muito estranho que em nenhum de seus post recentes, o Major-General reformado do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos é atual administrador da NASA, Charles Frank "Charlie" Bolden, não tenha sequer publicado uma nota sobre essa história de que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa entre os dias 16 a 22 de dezembro. Então! Por que ele não postou nada? Porque não é verdade. Além disso, o site oficial da Nasa também não disse nada sobre essa história.
❷Outro detalhe que revela que está história de que a NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa é FALSA. Podemos encontrar no próprio texto dizendo que o fenômeno está previsto para ocorrer em dezembro. De que ano? Basta uma simples pesquisa no Google para ver que essa história circula pela internet pelo menos desde 2014. E já foi desmentida ➜ "Isso é falso. Embora tempestades solares certamente são fenômenos reais, eles não são como tempestades terrestres que podem explodir poeira e sujeira", como podemos conferir no portal Independent .
❸ Por último, é bom ter muito cuidado ao acessar o link com a falsa notícia: "NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa entre os dias 16 a 22 de Dezembro", pois pertence a um blog que segundo o sistema de navegação segura do Google foi detectado phishing. "Os invasores em ctn-news.blogspot.com.br podem induzir você a fazer algo perigoso", diz o aviso.
Conclusão: Essa história de que "NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa entre os dias 16 a 22 de Dezembro" é FALSA.
Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS