Operação Lei Seca completa cinco anos e inaugura base em Serra Talhada

A Operação Lei Seca (OLS) em Pernambuco completa cinco anos nesta quinta-feira e comemora a data inaugurando uma base administrativa na cidade de Serra Talhada. A partir deste mês, a nova estrutura ficará responsável por planejar ações específicas para todo o Sertão do estado, nas seis Gerências Regionais de Saúde (Geres) - Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina. A organização vai traçar cronogramas de blitz para cada região com base nos dados estatísticos dos números de acidentados e georreferenciamento dos locais das colisões.
De acordo com o secretário de Saúde, Iran Costa, o objetivo é otimizar a gestão dessas ações no interior e atuar de maneira mais incisiva e focada. "Com uma base física localizada no Sertão, vamos pensar em um calendário conjunto com as Regionais de Saúde, assim como elaborar ações educativas e de fiscalização que dialoguem cada vez mais com a necessidade e realidade de cada Regional, atendendo às diversas particularidades", acrescentou.
A estrutura terá como sede o prédio da Geres de Serra Talhada e contará com profissionais da Saúde e da Polícia Militar para garantir maior interação com gestores das Geres, hospitais, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros, Samu, Departamento Estadual de Estradas e Rodagens, Detran-PE e guardas municipais de trânsito. Cada Geres, desde o ano de 2012, já possui um Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Moto.

Share/Bookmark

0 comentários: