SP empresta bombas que vão antecipar água do São Francisco em 25 dias para cidades de Pernambuco e Paraíba


SP empresta bombas que vão antecipar água do São Francisco em 25 dias para cidades de Pernambuco e Paraíba

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assinou nesta segunda-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes, o termo de empréstimo de bombas para combater a seca nos estados da Paraíba e Pernambuco. O equipamento, que consiste em quatro conjuntos de bombas flutuantes, cada um com capacidade de bombear até 2.000 litros de água bruta por segundo, será cedido ao Ministério da Integração Nacional.
As bombas, utilizadas para captação das reservas técnicas do Sistema Cantareira durante a crise hídrica no estado de São Paulo, serão transportadas para Floresta, no eixo leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, e instaladas dentro do reservatório de Braúnas. De lá, a água captada seguirá para a represa de Mandantes, no mesmo município, chegando a Monteiro, a primeira cidade paraibana a ter o abastecimento reforçado, com cerca de 30,8 mil habitantes. Isso também beneficiará o Pajeú, com a implantação da adutora que transportará água do canal em Sertânia para a região do Pajeú.
De acordo com previsão do Ministério da Integração Nacional, o uso das bombas flutuantes deve antecipar em até 25 dias a chegada da água a Monteiro e, na sequência, a Campina Grande, o segundo município mais populoso da Paraíba, com mais de 400 mil habitantes, que será um dos mais beneficiados. O estado da Paraíba é um dos mais atingidos pelo quinto ano de seca que afeta o Nordeste. As bombas devem entrar em operação já no começo de 2017.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS