Cresceu o número de roubos e furtos de veículos em 2016 em Petrolina, no Sertão


Cresceu o número de roubos e furtos de veículos em 2016 em Petrolina, no Sertão

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, aumentou a quantidade de roubos e furtos de veículos entre os anos de 2015 e 2016. A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco registrou de janeiro a dezembro do ano passado, 479 furtos e roubos de veículos. Em 2015, nesse mesmo período, esse número foi menor, 375 roubos e furtos.
Uma moto foi furtada nas ruas do Centro de Petrolina. Segundo a vítima que preferiu não ser identificada, a moto estava estacionada em um local da Rua Doutor Júlio De Melo, quando o veículo foi furtado. O caso foi por volta da 13h50. “Eu cheguei para trabalhar, por volta das 9h, e só me dei conta que a moto tinha sido roubada às 17h, quando eu sai para olhar a moto. Eu entrei em desespero, em choque, por conta que é difícil você procurar seu meio de transporte e não ter mais”, relata.
A vítima foi até uma delegacia para registrar o crime, mas até agora a moto não foi encontrada. “Eu fui até a delegacia, prestei queixa. Só pediram para eu rezar e que o bandido caísse em uma blitz e para ser pego”, conta.
Através de imagens fornecidas por câmeras de monitoramento da rua é possível assistir a ação de um homem. Ele chega perto da moto, olha, mexe em alguma coisa e, em menos de um minuto, sai normalmente com a moto e sem capacete.
A polícia conseguiu recuperar em 2016, 161 veículos que foram roubados ou furtados, de acordo com a SDS. O delegado Magno Neves revela que o crescimento da frota de carros acaba atraindo bandidos para cometer esse tipo de crime na cidade. “As investigações, logo que tem uma ocorrência, são tomadas as medidas necessárias para se buscar esse veículo. A investigação, tem a tradicional, fazendo monitoramento das pessoas, e a de inteligência, com operações de intenção qualificadas para buscar os autores desses roubos e furtos”, explica.(Via: G1 Petrolina)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS