Estudo aponta que dirigir de ressaca é tão perigoso quanto embriagado


Estudo aponta que dirigir de ressaca é tão perigoso quanto embriagado

Dor de cabeça, sonolência, cansaço: sintomas conhecidos da ressaca. Para chamar a atenção dos motoristas, uma marca de automóveis desenvolveu o chamado 'traje da ressaca', que simula os efeitos do 'pós-bebedeira' para mostrar como o desempenho do motorista pode ser afetado pelos sintomas provocados pelo consumo excessivo de álcool.
Pesando mais de 17 quilos, a 'Roupa da Ressaca' é composta por um colete especial, pesos nos pulsos e nos tornozelos, boné, óculos e fones de ouvido. Juntos, eles simulam os sintomas clássicos da ressaca: fadiga, tontura, latejamento na cabeça e dificuldade de concentração. O traje é a prova de que pegar o volante nessas condições é perigoso.
Motoristas que deixam para dirigir no dia seguinte ao de uma 'bebedeira' têm que ficar atentos. Depois que o álcool é metabolizado, ainda resta no organismo uma substância chamada aldeído, que não aparece no teste do bafômetro, mas que é igualmente perigosa para a direção.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS