Governo de Iguaraci contraria decisão da diocese e mantém nome do Padroeiro para divulgação de festa profana


Governo de Iguaraci contraria decisão da diocese e mantém nome do Padroeiro para divulgação de festa profana

Contrariando a decisão da diocese de Afogados da Ingazeira em que as festas dos padroeiros das 24 paróquias, sejam utilizados os nomes dos respectivos padroeiros apenas para a festa religiosa, o governo municipal de Iguaraci foi de encontro a decisão e utilizou o nome da “Festa de São Sebastião” para a divulgação da festa profana.
A decisão da diocese foi tomada durante a última Assembleia Diocesana realizada em novembro na cidade de Triunfo em que estiveram presentes representantes das 24 paróquias e que a proibição da utilização dos nomes dos padroeiros para festa profana foi aprovada por unanimidade.
O então governo do ex-prefeito, Francisco Dessoles, já vinha adotando a mudança dos nomes, tanto na festa de São Sebastião (que ficou Festa de Janeiro) em Iguaraci, bem como a Festa de Nossa Senhora dos Remédios (Festa de Agosto) em Jabitacá. 
(Afogados On Line)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS