Moradores de Custódia protestam contra saída do Bepi (antiga Ciosac) da cidade para Serra Talhada


Moradores de Custódia protestam contra saída do Bepi (antiga Ciosac) da cidade para Serra Talhada

Moradores de Custódia, no Sertão de Pernambuco, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (4) na BR-232, com o objetivo de chamar a atenção do Governo do Estado quanto à segurança da cidade. A população é contra a decisão da Secretaria de Defesa Social (SDS) em transferir a sede do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da cidade para Serra Talhada, também no Sertão.
Lojas foram fechadas e comerciantes participaram do protestoFoto: WhatsApp/Pajeú Web TVDe acordo com a Polícia Militar, as cerca de 3 mil pessoas saíram de três pontos da cidade em direção à rodovia. Comerciantes fecharam as lojas e participaram do ato com os funcionários. Bancários e a população em geral também estiveram na manifestação. Os dois sentidos da BR-232 foram fechados durante cerca de 1h30. Os organizadores garantem que farão novos protestos, caso a SDS não volte atrás na decisão.
Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que Custódia não sofrerá prejuízos com a saída do comando do Bepi da cidade. "A cidade continuará com o Centro de Treinamento do batalhão, o que vai manter um aporte operacional permanentemente na área", diz o texto.
Ainda de acordo com a PM, o fator decisivo para a troca da sede foi o fato de o Dnocs não ter mais interesse em ceder o prédio onde fica o batalhão. A Prefeitura de Serra Talhada cederá o prédio do antigo fórum da cidade para a tropa. "Um detalhe importante é que Serra Talhada tem uma localização mais central do que Custódia, o que facilitará o deslocamento da tropa no Sertão", finaliza a nota.
NE10

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS