Primeira ação externa dos trabalhos do CONTI em 2017 com o apoio da nova gestão de Iguaracy.


Primeira ação externa dos trabalhos do CONTI em 2017 com o apoio da nova gestão de Iguaracy.

Conselheiros Sérgio e Nina em 1ª ação do ano em Jabitacá na companhia
agradável do amigo Anisio que está como motorista a serviço do município.
Estar de "plantão" significa estar em condições de atender denúncias efetuadas a qualquer momento e agir desde logo, o que, em razão da modalidade de serviço prestado pelo Conselho Tutelar, pode ocorrer independentemente do dia, horário e do local em que o conselheiro esteja, desde que ele consiga se dirigir até o local da ocorrência sem mais delongas.
 
O Conselho Tutelar de Iguaracy chegou muito próximo de receber através do Senador Humberto Costa, um kit de equipamentos composto de um veículo, móveis e utensílios diversos. porém, o impeachment  da presidente Dilma ocorreu um pouco antes da entrega e o sonho que o CT de Iguaracy tinha de não depender mais do município em questão de transporte foi por água abaixo.
Mesmo sem transporte próprio, o importante é que o município tenha a consciência de que deverá ser disponibilizado aos conselheiros de "plantão" meios de transporte adequados para a realização das atividades do órgão em caráter de urgência ou conforme as necessidades diversas de visita. A propósito, aqui em Iguaracy nunca tivemos problemas com isso até o momento, e agradecemos a boa vontade por parte da nova gestão em continuar com o devido apoio na realização de nossos trabalhos em defesa das crianças e adolescentes do município.
A grande dificuldade é que as vezes acontece do município estar com todos os seus veículos ocupados, sendo necessário recorrer aos automóveis que fazem viagens fretados para a prefeitura, onde dependendo do horário ou distância percorrida, torna-se inviável financeiramente para os motoristas que fazem tais viagens, onde acaba os conselheiros utilizando-se de veículos próprios como na imagem abaixo ou tendo que pegar emprestado. 
 
 Atendimento de urgência em Jabitacá com o apoio da Polícia Militar
Para o rápido acionamento e deslocamento do conselheiro até o local da ocorrência, faz-se necessário um veículo que esteja 24 horas por dia a disposição do órgão. Quando ocorreram fatos finais de semana, durante a noite ou madrugada, na ausência de veículo a disposição, não conto as vezes que tive que utilizar de meu veículo particular para realização dos atendimentos, onde o recebimento de um kit contendo um transporte próprio teria sido muito bem vindo para suprir esta necessidade.
 
 Área Integrada de Segurança em Afogados da Ingazeira
Com a prioridade absoluta preconizada pelo art. 4º, caput e par. único, do ECA e art. 227, caput, da CF, razão pela qual devem ser previstos os recursos orçamentários indispensáveis ao adequado atendimento da população infanto-juvenil local (cf. art. 134, par. único, do ECA), o que compreende não apenas o veículo mas também o pessoal de apoio que se fizer necessário como por exemplo, motorista, auxiliar administrativo, equipe técnica interprofissional, algo que pode ser obtido através de uma articulação entre o Conselho Tutelar e outros "equipamentos" da "rede de proteção à criança e ao adolescente" no município.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS