SISU - DISPUTA POR 238 MIL VAGAS EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS COMEÇA DIA 24


SISU - DISPUTA POR 238 MIL VAGAS EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS COMEÇA DIA 24

As inscrições para a edição do primeiro semestre de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ocorrem entre os dias 24 e 27 de janeiro, segundo o ministro da Educação Mendonça Filho. Serão ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. O número é maior do que o ofertado no ano passado, quando foram disponibilizadas 205.514 vagas.
O sistema seleciona candidatos de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas do exame de 2016 foram divulgadas nesta quarta-feira (18). Estudantes que fizeram qualquer uma das três edições do Enem realizadas em 2016 estão aptos a concorrer a vagas pelo sistema.
Os candidatos podem conferir as notas de cada uma das quatro provas – ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática – e da redação. Para fazer a consulta, o participante deve fazer login no site do Enem com dados pessoais e senha. Quem perdeu o código pode resgatá-lo no botão 'esqueci minha senha.'
Nesta quarta, o governo também lançou uma consulta pública sobre mudanças no Enem 2017. O formulário está no ar e fica disponível até o dia 10 de fevereiro.
Foram divulgadas também nesta quarta as datas dos demais programas de acesso ao ensino superior:
Programa Universidade para Todos (Prouni)
- bolsas na rede particular de ensino superior
Inscrições: 30 de janeiro a 2 de fevereiro
Financiamento Estudantil (Fies)
Inscrições: 6 a 9 de fevereiro

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS