Após receber aposentadoria, agricultor devolve cartão do Bolsa Família no Piauí


Após receber aposentadoria, agricultor devolve cartão do Bolsa Família no Piauí

Um beneficiário do programa federal Bolsa Família do município de São Julião – PI procurou nesta segunda-feira, 30 de janeiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social para pedir seu desligamento do benefício.
O agricultor identificado por “Cirino do Canuto” disse que foi contemplado recentemente com o cartão do Bolsa Família, mas como ganhou o direito à aposentadoria junto ao INSS resolveu pedir o cancelamento do beneficio do programa federal.
Cirino do Canuto disse que o valor de sua aposentadoria como agricultor junto ao INSS se tornou suficiente para suprir suas necessidades financeiras, o que o motivou a pedir o desligamento do Bolsa Família.
“Nada mais justo do que parar de receber essa ajuda e deixar que outras pessoas possam ser ajudadas”, afirmou o agricultor.
A ação do aposentado foi muito elogiada pelos funcionários da Assistência Social e a imagem viralizou nas redes sociais.
De acordo com uma funcionária da Assistência Social de São Julião, a ação do aposentado foi classificada como “louvável”.
“A cada família que sai da situação de vulnerabilidade, outra, que preenche os requisitos do programa, é colocada no lugar”, declarou a funcionária.
Em São Julião, pouco mais de mil famílias com renda per capita abaixo de R$ 70 mensais recebem o benefício no município.
Com informações do Cidades em Foco

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS