Clostridiose causa morte de gado no Agreste de Pernambuco, diz Adagro


Clostridiose causa morte de gado no Agreste de Pernambuco, diz Adagro

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) divulgou na tarde desta segunda-feira (20) que a morte do gado em São Bento do Una, Itaíba e Ibirajuba, no Agreste, foi motivada pela clostridiose - que é o termo usado para denominar as doenças causadas por bactérias do gênero Clostridium no gado.
De acordo com a Adagro, esta doença é comum em todo o país e atinge, principalmente, o rebanho leiteiro. A agência ainda destacou que há vacina para a cura da clostridiose.
Havia a suspeita de que a morte do gado teria sido causada pelo botulismo. A Adagro explicou que o botulismo é um tipo de clostridiose, e que "é difícil isolar especificamente" uma doença a outra.
A agência ainda não informou se será tomada alguma medida para reduzir os casos das doenças nos rebanhos que foram analisados.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS