Joaquim Vicente foi sepultado em Iguaracy sem as devidas honrarias que geralmente são prestadas a ex-parlamentares, diz nota que foi enviada ao blog.


Joaquim Vicente foi sepultado em Iguaracy sem as devidas honrarias que geralmente são prestadas a ex-parlamentares, diz nota que foi enviada ao blog.

"Pela primeira vez, na morte de um ex-vereador, ex-presidente da câmara, não houve decreto de luto oficial, não teve a bandeira do município no caixão, não teve uma coroa de flores, não teve a presença do executivo, da mesa diretora, não teve um chá para os presentes. Não vi nem água. É realmente um novo tempo e uma nova história", desabafou um amigo do saudoso "Quinca Vicente" em mensagem ao blog.
Joaquim Vicente da Silva Sobrinho faleceu na madrugada da terça (14) e foi sepultado no final da tarde do mesmo dia em Iguaracy. O corpo do ex-presidente foi velado durante a manhã na Fazenda Cajueiro, e a tarde na Câmara de Vereadores.
De acordo com as informações passadas por amigos do ex-vereador, Joaquim Vicente foi parlamentar por três mandatos seguidos no município na década de 70, onde ocupou a cadeira da presidência, e não teve a atenção merecida após a sua morte.

O Professor Joaquim Rabêlo de Góis deixou uma bela mensagem em sua rede social em homenagem a Quinca Vicente, veja:

Rabelo Gois
++++++++++++++ IGUARACY - ENLUTADA ++++++++++++++
A nossa Iguaracy,hoje mais triste,com o desaparecimento da vida terrena,desse seu filho ilustre: JOAQUIM VICENTE-Pai do tradicional grupo musical T R E P I D A N 'S.
Deus ,sabedor de todas as coisas ,achou por bem,levá-lo de volta à sua casa Paterna,hoje.
Precisamos entender que a vida é assim: NASCER,VIVER,CRESCER e DESAPARECER para outra vida,quando assim,o Pai do céu chamar.
Tio Quincas,como sempre carinhosamente chamei,está deixando aí o seu legado. Não apenas fez história,como formou grande parte da história de Iguaracy;na política,no social,no humano e acima de tudo na firmeza como grande cidadão iguaraciense.
Já diz,muito sabiamente a psicanálise,que a "morte" é mais certa que a "vida". É dela que temos a grande certeza.Sendo que,não fomos nem somos preparados religiosamente e ou emocionalmente para recebê-la.
Até parece o fim de tudo,mas não é.Ao contrário é o começo da nova vida,cuidada pelo maior portador de todos os méritos,DEUS;onde não há sofrimentos,falsidades,perseguições,preocupações,etc.,como na vida terrena.
Sabemos ,pelas obras que JOAQUIM VICENTE praticou,pela paciência,às vezes quase ilimitada,a bondade em ser sincero e pelo tratamento que tinha a cada um que considerava;tudo do seu próprio jeitão de ser.
Que tudo isso,Tio Quincas,te faça ficar bem tranquilo nos braços de DEUS;pois esse é o seu lugar,conquistado através da sua resignação,depois de cumprida a sua missão em sua estada aqui na terra.
Meus profundos sentimentos a essa família enlutada que amo de coração ,como minha família.Pois,entendo perfeitamente esse momento de amargura que ora os invade...
Que rezemos por ele e rezarei pela paz e consolação de cada um dos seus familiares entristecidos...!!! Grande abraço...

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS