MEC aponta que mais de 1,3 mil diplomas falsos foram vendidos em Pernambuco


MEC aponta que mais de 1,3 mil diplomas falsos foram vendidos em Pernambuco

Mais de 1,3 mil diplomas falsos foram vendidos no estado de Pernambuco. O quantitativo foi descoberto pelo Ministério da Educação (MEC) a partir dos trabalhos da CPI das Faculdaddes Irregulares, instalada na Assembleia Legislativa em 2015. Nesta quarta-feira (15), o deputado Rodrigo Novaes (PSD), que esteve à frente do grupo, participou de reunião ) com o secretário da regulação e supervisão da educação superior do MEC, Maurício Romão.
"Foram descobertos mais de 1.300 diplomas de vários cursos de pessoas que nunca entraram em sala de aula", disse o parlamentar. Os documentos foram emitidos através de instituições como a Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso) e a Faculdade de Desenvolvimento e Integração (Fadire).
Após o fim da CPI, em junho, o relatório final foi encaminhado para alguns órgãos, incluindo o MEC. A investigação por parte do ministério ainda está em andamento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS