PM inventa lei e ameaça confiscar celular de homem que filmava ação policial.


PM inventa lei e ameaça confiscar celular de homem que filmava ação policial.

A abordagem de um policial militar pode acabar virando punição para dois agentes. Segundo informações do 'G1', um cidadão, que estava filmando com telefone celular em frente a uma agência bancária que havia sido assaltada, foi surpreendido pelo policial. O agente disse que poderia confiscar o aparelho e alegou que estava amparado por uma nova lei. Só que essa tal lei não existe. "Tu já sabe da nova lei já, cara?", questiona o policial ao rapaz, que contesta: "Não existe essa nova lei".
De acordo com o policial militar, quando uma pessoa faz uma filmagem ela passa a ser testemunha e pode ter o telefone celular apreendido. O policial ainda chama um colega para confirmar a história. "Com certeza. Pega o telefone dele e leva para perícia ali, que ele só vai pegar o telefone daqui a 6 meses", disse o segundo PM.
Ainda de acordo com o 'G1', o Comando da Polícia Militar informou que identificará os dois policiais do Batalhão de São Cristóvão e que repudia o abuso de autoridade. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disse que apenas a Polícia Civil decide se alguém pode ajudar na investigação do caso e que o policial não pode ameaçar tirar o celular ou impedir que alguém faça gravação numa área pública.
O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (21/02), na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Com informações do G1

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS