Prefeito Anchieta Patriota autoriza licitação para término das obras de saneamento do bairro Carnaíba Velha e Povoado de Itã


Prefeito Anchieta Patriota autoriza licitação para término das obras de saneamento do bairro Carnaíba Velha e Povoado de Itã

O prefeito de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, Anchieta Patriota (PSB), assinou na tarde desta sexta-feira (17/02) a ordem do processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável pela conclusão das obras de saneamento básico do bairro Carnaíba Velha, na sede, e do Povoado de Itã, na zona rural. As obras foram iniciadas na gestão passada de Patriota, que terminou em 2012. Nos últimos quatro anos a execução dos serviços ficou paralisada.
“Assim que assumi novamente a prefeitura no mês de janeiro deste ano, uma das prioridades foi destravar o projeto junto a Funasa, no Recife. O recurso dessas obras é federal e a gente agora tem a obrigação de agilizar esse processo para o término dessas obras, que vão proporcionar mais saúde e qualidade de vida à população”,declarou o prefeito, Anchieta Patriota. Os investimentos são de aproximadamente 430 mil reais.
A assinatura para a licitação aconteceu em evento realizado na Capela do Menino Jesus de Praga, no bairro Carnaíba Velha, e contou com a presença de secretários e diretores do governo municipal, vereadores e moradores das comunidades contempladas com as obras.
Edjanilda Lúcia, conhecida por Nilda, que reside no bairro Carnaíba Velha, foi uma das pessoas que fizeram o uso da palavra. Ela parabenizou o prefeito pelo esforço feito para liberar o projeto. “Dr. Anchieta, continue fazendo o melhor pela nossa cidade, pelo nosso bairro. Estou muito feliz”, disse a moradora.
Ainda discursaram o também morador da localidade, João de Eduardo; o secretário de obras, Edval Morato, conhecido por Fafinha; o ex-vereador, Everaldo Patriota (PSB), e os parlamentares, Victor Patriota (PSB), Cícero Batista (PSB) e Vanberbio Quixabeira (PSB); além do vice-prefeito , Júnior de Mocinha (PSB), que reside em Carnaíba Velha. Júnior falou da importância das obras e listou inúmeras ações realizadas nos quatro cantos do município pela atual gestão em menos de dois meses de governo, como recuperação e limpeza de barreiros, reformas em prédios públicos e a limpeza do Rio Pajeú, que iniciou-se nesta quinta-feira (17).
O evento ainda foi prestigiado pelos vereadores Irmão Adilson (PSB), Antônio Chico (PSB), Antônio Venâncio (PSB) e Alex Mendes (PSB), bem como o ex-vice-prefeito, Jeovani Adriano; os secretários Zé Ivan, de agricultura; e Kátia Santos, de assistência social, e os diretores municipais, José Jesus (Calango), de esportes, e Edna Andrade, de meio ambiente.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS