Servidores do Detran-PE decidem manter greve, mesmo com decisão da Justiça


Servidores do Detran-PE decidem manter greve, mesmo com decisão da Justiça

Em assembleia, os servidores do Detran-PE votaram, nesta segunda-feira (20), por manter a greve mesmo com a decisão da Justiça determinando o retorno imediato das atividades. A categoria deflagrou greve no dia 13 deste mês. O presidente do sindicato, Alexandre Bulhões, informou que a categoria cobra itens pendentes da pauta de reivindicações entregue ao governo do estado em 2015 e em 2016. Um dos principais pontos é a questão relativa ao plano de saúde dos mais de 1.300 servidores.
A determinação, que tem caráter de urgência e previa o retorno em até 24 horas, foi emitida pelo desembargador Eduardo Augusto de Paurá na quinta-feira (16). O magistrado ainda estabelece uma multa diária de R$ 30 mil, em caso de descumprimento.
“Fizemos a defesa e temos certeza da lisura da Justiça, que foi induzida ao erro. A greve vai continuar, a categoria está fortalecida e esperamos o diálogo para sair desse impasse”, apontou o presidente do sindicato dos servidores.
Os grevistas reivindicam que a direção do órgão cumpra pontos que já tinham sido acordados ao fim da greve do ano passado. Eles pedem uma licitação definitiva para os planos de saúde dos servidores, o pagamento da gratificação de quem trabalha no pátio de exames, insalubridade do vistoriador e a extensão para todos os servidores da gratificação dada aos que trabalham nas agências do Detran-PE nos shoppings.
No texto, o desembargador baseou sua decisão pela Lei nº 7.783/89. Ele menciona que o Detran-PE deveria ter sido notificado quanto à greve com uma antecedência mínima de 48 horas. Entretanto, a notificação só teria acontecido no dia em que o movimento foi iniciado. A ação foi realizada em cumprimento a um pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE-PE).
Serviços
Em nota, a assessoria de imprensa do Detran-PE, o diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, garante que a população não será prejudicada por conta da greve. Os serviços que dependam de prazos como transferência de propriedade de veículos, recursos de infração de trânsito, primeiro emplacamento, sobretudo os que já venceram, serão prorrogados após o termino do movimento.
“As Ciretrans, localizadas no interior, estão funcionando parcialmente. Os serviços agendados de entrega de documentos, captura de imagens e informações estão funcionando normalmente nas lojas dos shoppings e na sede do Detran-PE, bem como, todos os serviços agendados oferecidos nos Expressos Cidadão em todo o Estado”, disse.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS