Advogado de Lula que discutiu com Moro renuncia à defesa


Advogado de Lula que discutiu com Moro renuncia à defesa

O advogado Juarez Cirino dos Santos, que integrava a banca de defesa do ex-presidente Lula, renunciou à defesa do petista nesta semana. Ele protagonizou alguns dos principais embates com o juiz Sergio Moro durante audiências na Justiça Federal do Paraná, chegando a afirmar que o magistrado se portava como acusador.
Na ocasião, Moro levantou a voz e gritou ao advogado: “O sr. respeite o juízo!”
“Eu vou ficar é com saudades desses embates”, disse o advogado. “Foram muito importantes, porque era necessário um posicionamento da advocacia perante o juiz. E eu assumi essa posição.”
O defensor diz ter deixado a defesa por “motivos eminentemente pessoais”. “Não quero e nem devo explicitar, até mesmo do ponto de vista ético”, afirmou.
Professor de Direito na Universidade Federal do Paraná, onde Moro também lecionava até o ano passado, Cirino é referência em Direito Penal, área na qual é pós-doutor pela Universidade de Saarland, na Alemanha.
Em petição entregue à Justiça no último sábado (18), o advogado afirma ter empregado “toda a capacidade jurídica, energia psíquica e comprometimento ideológico” com a defesa de Lula, a quem diz ter “a maior admiração por sua atuação como sindicalista, criador e dirigente do Partido dos Trabalhadores e Presidente da República”.
“Eu estou absolutamente convencido da inocência do ex-presidente”, disse. “Não há nenhuma prova contra ele.” Continuam na defesa do ex-presidente os advogados Cristiano Zanin Martins, José Roberto Batochio e Roberto Teixeira.
Do Blog da Folha
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS