Alex Silva se diz transformado após encontro com Deus


Alex Silva se diz transformado após encontro com Deus

A partir do momento em que busquei na fé um caminho de transformação, de restauração, acredito que me transformei por inteiro, afirmou zagueiro.
Uma transformação de vida, deixando as polêmicas da carreira no passado. Assim está o experiente zagueiro Alex Silva (31), o “Pirulito”, próximo de participar da sua quinta Libertadores, pelo time Jorge Wilstermann, da Bolívia. A mudança tem uma justificativa: após a passagem vitoriosa no São Paulo, o jogador teve contato com à religião e disse que se considera mais responsável do que anos atrás.
Em entrevista ao Globo Esporte, Alex comentou que a mudança foi divina. “Essa transformação na minha vida vem de Jesus Cristo, de Deus. A partir do momento em que busquei na fé um caminho de transformação, de restauração, acredito que me transformei por inteiro. Me deu mais mansidão, tranquilidade, confiança e paciência em determinadas situações. Tenho que ressaltar que o evangelho transforma o ser humano em bom pai, em bom marido, bom filho e bom profissional. E isso não tem idade. O que vivi no passado foram coisas onde não sabia diferenciar o errado do certo. Acredito que hoje estou colhendo frutos do que estou plantando”, explicou.
O jogador ainda comentou que não teve uma estrutura em sua carreira, o que acabou causando alguns problemas em sua vida.
Pai de dois meninos, Miguel e Matheus, e com sua esposa grávida de cinco meses de Emanuella, Alex acredita que a busca pela fé mudou sua trajetória. Após disputar a segunda divisão do Campeonato Catarinense pelo Hercílio Luz em 2016, hoje volta à principal competição continental das américas, a Libertadores.
Entre os momentos mais difíceis, Alex destacou a decisão de deixar o Rubro-Negro, em 2013, como a mais errada que fez.
“Foi um erro por ouvir e ir pela opinião de outras pessoas, achava que queriam meu bem, me ajudar, mas só me prejudicaram fora de campo. Acabei me lesionando de forma grave, parei por seis meses, e ali minha carreira começou a declinar. As coisas começaram a não dar certo e comecei a focar em outras coisas que não eram o futebol, coisas do mundo, e cada vez mais ia me afundando e me prejudicando (o álcool foi uma delas – em 2014, foi detido por dirigir embriagado)”, disse o jogador.
Nova vida
Hoje Alex tem um futuro promissor pela frente. Após os episódios que declinaram sua carreira, e o encontro com Deus, o zagueiro já chegou ao Wilstermann com status de titular e atuou nos cinco jogos disputados pelo Campeonato Boliviano 2017.
Foram duas vitórias, contra Real Potosí e Sport Boys, e três derrotas, para The Strongest, Blooming e Guabira. Com um elenco experiente, a equipe sabe que a vida no grupo 5 da Libertadores, que também conta com Palmeiras, Peñarol e Atlético Tucumán não será nada fácil, mesmo assim o jogador está confiante. (Gospel Prime)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS