Antes marcada para o dia 9, visita de Michel Temer pela terceira vez a Transposição fica para o dia 11


Antes marcada para o dia 9, visita de Michel Temer pela terceira vez a Transposição fica para o dia 11

O presidente Michel Temer (PMDB) deverá fazer a terceira visita à Transposição do Rio São Francisco, em três meses, no próximo sábado (11). É para quando está prevista a chegada da água do ‘Velho Chico’ à Paraíba, através do eixo leste do projeto. A data foi informada pelo ministro Helder Barbalho (Integração Nacional) nesta segunda-feira (06), quando vistoriou o reservatório de Barreiros, no Sertão pernambucano, que teve um vazamento na última sexta-feira (03).
A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirma que está prevista a vinda de Temer para o Nordeste, para inaugurar essa etapa da transposição, mas ainda não confirma a data.
De acordo com o Ministério da Integração Nacional, o último reservatório do eixo Leste, Barro Branco, ainda em Pernambuco, está em fase de enchimento. De lá, a água passa por um túnel até chegar ao açude de Poções, em Monteiro, já na Paraíba. Depois, a água seguirá pelo Rio Paraíba até o reservatório Boqueirão, para reforçar o abastecimento em Campina Grande, também na Paraíba.
A água chegou a Sertânia no último dia 24, após uma visita do ministro com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Através da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o tucano, que tem planos de se candidatar à presidência, cedeu bombas para o projeto. Alckmin é só um dos nomes que usam a estratégia de ficar ligados à transposição.
Outro é o próprio Temer. Com baixa popularidade – a avaliação positiva do governo baixou para 10,3% na última pesquisa CNT/MDA, divulgada em fevereiro -, a conclusão da transposição é usada pelo peemedebista para tentar alavancar a imagem positiva no Nordeste, que tem áreas atingidas pela seca há mais de cinco anos
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS