Chuvas devem ficar abaixo da média no Agreste de PE em abril e maio, diz Apac


Chuvas devem ficar abaixo da média no Agreste de PE em abril e maio, diz Apac

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou na manhã desta quarta-feira (15) a atualização mensal do Monitor de Secas no Nordeste. De acordo com os dados, a previsão climática para os meses de março, abril e maio de 2017 é de chuvas abaixo da média no Agreste e Sertão de Pernambuco.
Efeitos no Agreste
Devido a estiagem prolongada e da escassez de chuvas na região, o volume de água retirado da Barragem do Prata, que abastece a cidades do Agreste, foi reduzido em 200 litros de água por segundo, passando de 740 l/s para 540 l/s. A medida vai evitar que a barragem, que hoje se encontra com 17,5% de sua capacidade total – que é de 42 milhões de metros cúbicos de água – entre em colapso e continue a ser explorada até o Sistema Produtor do Pirangi entrar em operação para reforçar o Prata com água da Mata Sul do estado.
A previsão é que, dentro de 30 dias, o Pirangi comece a operar plenamente. (G1)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS