Falta de educação e respeito com o meio ambiente, deixa rastro de sujeira na Pedra do Monte Alegre em Iguaracy


Falta de educação e respeito com o meio ambiente, deixa rastro de sujeira na Pedra do Monte Alegre em Iguaracy

O período entre janeiro, fevereiro (por conta do Carnaval) e março são os meses de pico de visitação  na laje da Serra do Monte Alegre em Iguaracy-PE, e o acesso de algumas pessoas sem "estilo de gente" deixou um rastro de sujeira com lixo espalhado no local.
Segundo informou o nosso defensor da natureza, Hugo Marques, mesmo com a limpeza realizada a bem pouco tempo e que foi custeada por ele e seu amigo Samuel Nunes, sem ajuda de qualquer órgão público há não ser alguns moradores da comunidade, graças a falta de educação de alguns dos últimos visitantes, já está sendo necessário realizar uma nova limpeza no ambiente.
Já se encontra-se muitas garrafas pet , latinhas, garrafas de vidro já quebradas além de restos de comida (ossos) e um mal cheiro nas cavernas que é resultado do fato das pessoas urinarem justamente nestes locais.
Ainda segundo Hugo, há relatos de pessoas que vem de cidades com mais de 80 Km de distância e ao descer a laje acaba contribuindo recolhendo o lixo para depositar em um local melhor e seguro.
Infelizmente vários lugares lindíssimos de Jabitacá, como serras com mil metros de altitude, pinturas rupestres, Varzinha dos Quilombolas continuam ser receber o devido valor e cuidado, disse o jovem.
 
Veja alguns registros feitos este final de semana por Hugo Marques, as
imagens mostram de como deveria ser mantida a Serra do Monte.
"Enfim, só a gente e mais algumas pessoas de boa vontade para deixar o local um pouco melhor", disse o jovem iguaraciense que junto com demais voluntários estão de parabéns pela iniciativa. 
Veja nos links outras matérias sobre o trabalho realizado por estes jovens:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS