Governo mostra desconforto com Operação Carne Fraca e vê falhas na apuração


Governo mostra desconforto com Operação Carne Fraca e vê falhas na apuração

“Não há plástico ou papelão misturado nas carnes, e tão pouco há ácido ascórbico na produção dos alimentos ou carne podre nas prateleiras. Os produtos que estão sob inspeção tem rigoroso sistema de fiscalização baseado em risco”, afirmou. Rangel ressalta que a própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não permite produtos que tenham qualquer origem cancerígena. “Alguns produtos são utilizados na elaboração de determinados produtos alimentícios, mas todos são disciplinados pela Anvisa, monitorados e fiscalizados pelo ministério”
O presidente Michel Temer, entretanto, espera colocar panos quentes sobre a polêmica ampliada pela PF, no entendimento de assessores palacianos. Inclusive, uma das medidas para tranquilizar os países que importam a carne é reforçar o processo de fiscalização e cooperação entre a Agricultura e os agentes da autoridade de segurança pública para apurar eventuais desvios. Temer afirmou que vai acelerar o processo de auditoria nas 21 plantas frigoríficas investigadas pela PF na Operação Carne Fraca, numa espécie de força-tarefa. O Planalto definiu, ainda, que todas as unidades exportadoras permanecerão abertas para inspeções dos países importadores e ao acompanhamento das atividades do sistema nacional de controle. Embora o comunicado não tenha sido diferente das informações divulgadas desde sexta-feira, o recado foi suficiente para tranquilizar os 33 embaixadores, segundo Maggi. “Eles reagiram bem.” Ao fim do encontro, Temer convidou embaixadores a jantar numa churrascaria no Lago Sul.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS