INGAZEIRA: Assassinato a sangue frio no município deixa rastro de tristeza e indignação


INGAZEIRA: Assassinato a sangue frio no município deixa rastro de tristeza e indignação

"Um assassinato a sangue frio!!! Aconteceu na tarde desta segunda feira dia 06/03/2017, no nosso município da Ingazeira-PE, o nosso bioma caatinga, mais uma vez, teve um dos seus pulmões arrancados, pela covardia e insânia do homem, que tem a cede e a fome, saciada pelo ódio a quem sempre lhes deu, que a nossa amável mãe natureza, que tem como codinome Caatinga. No sitio cabrito, que fica a 5 km da sede do município, mais precisamente na antiga fazenda do hoje falecido o srº Doca, uma de suas herdeiras, foi quem deu o sim, do ato consumado, severo e tirano, pois no lugar onde se tinha 02 BARAÚNAS, antigas frondosas, onde serviam de abrigos e alimentos para inumeras aves, e quadrupedes, hoje se encontra um monte de carcaças de madeiras a beira da estrada, hoje a noite estar acontecendo o velório das mesmas, onde presentes estão, cigarras com seus toques fúnebres, a luzes de tristes vaga-lumes, acompanhados pelo choro da mãe da lua e uivos agonizantes dos guarás. Bem para finalizar esta melancólica postagem, quero deixar bem claro, que como cidadão, me sinto indignado com tal ato, brutal e arcaico, que foi cometido hoje em nossa terra, atos como estes, vem sempre acontecendo no nosso município, e nós, somos e estamos sendo omissos, deixando o tempo transcorrer e sem nada a fazer. Uma boa noite a todos que silenciosamente chora igual a eu!!!"
O texto acima é de Patricio Ferreira que fez um desabafo em rede social sobre o desmatamento e exploração ilegal de madeira da caatinga que vem ocorrendo na zona rural do município da Ingazeira.
Em contato com a Web Sertão, Patrício disse que dessa vez, além de arvores menores, foram derrubadas ainda 02 baraúnas enormes e antigas, uma com cerca de 145 anos e outra com mais de 90 anos, "uma verdadeira barbárie ao nosso bioma caatiga", disse Patrício que também nos enviou as fotos do assassinato.
Comente a postagem do Fabricio em seu Facebook:
Este caso ocorreu dia 06/03/2017 e foi denunciado por PADRE LUÍS MARQUES FERREIRA (padre Luisinho) e por PATRÍCIO FERREIRA DA SILVA.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS