Ministério da Agricultura começa a recolher carnes estragadas nos frigoríficos


Ministério da Agricultura começa a recolher carnes estragadas nos frigoríficos

Após ser revelado um esquema de comércio de carne podre e adulterada, o Ministério da Agricultura afirmou que as carnes estragadas já começaram a ser recolhidas dos frigoríficos.
O secretário adjunto do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, afirmou, em entrevista coletiva, que a população tem que ficar tranquila e tomar cuidados na hora de comprar no supermercado.
Para tranquilizar a populção, o secretário afirmou, ainda, que comprará carne pessoalmente no fim de semana, mas que o brasileiro tem o direito de não comprar. Novacki argumentou ainda que no Brasil há mais de 4 mil estabelecimentos e que a fraude se restringe a um número baixo. “Os ricos são muito pequenos. Não há razão para pânico”, garantiu o secretário.
A Operação Carne Fraca, responsável por investigar e revelar o esquema, fechou três fábricas de aves, salsicha e mortadela, no entanto, outras 21 estão estão sob suspeitas de fraude em carne bovina e até ração para animais de estimação.
Ainda segundo o secretário, os códigos de barras dos produtos dos três frigoríficos em que a fraude foi confirmada começaram a ser rastreados na próxima segunda-feira (20) e recomendou que população fique atenta e informe ao ministério caso encontre produtos suspeitos, através do telefone 0800-704-1995.
33 funcionários foram afastados do Ministério da Agricultura por envolvimento na fraude da carne, segundo informações do secretário: “O que nós queremos dizer para a população é que fique tranquila. Nosso sistema é um dos mais avançados do mundo”, disse Novacki, ponderando que o grupo afastado é muito pequeno em relação ao quadro funcional do ministério, que chega a 11 mil servidores.
Do Diário de Pernambuco
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS