Reforma da Previdência é repudiada em audiência


Reforma da Previdência é repudiada em audiência

A proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência Social encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional foi alvo de duras críticas durante audiência pública sobre o tema realizada na manhã desta quinta (05), no Cine São José, em Afogados da Ingazeira,
A proposta fixa uma idade mínima de 65 anos, para homens e mulheres, inclusive professores. A Proposta de Emenda Constitucional prevê que trabalhadores rurais também terão de contribuir para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o que, pelas regras atuais, não é obrigatório.
Os trabalhadores repudiaram a reforma apresentada pelo governo, na afirmativa de que a tentativa é ”covarde” e tem intenção de “amputar direitos” dos trabalhadores. Não faltou quem cobrasse, mesmo na ausência o compromisso de deputados federais votados na região.
Gonzaga Patriota foi citado em alguns momentos como parlamentar atuante na área e com bases eleitorais fixadas de longo tempo. Trabalhadores chegaram a pedir mesmo na ausência do parlamentar, de que este NÃO deveria VOTAR na reforma, já que a proposta visa apenas retirar direitos conquistados com muita luta pelas entidades sindicais.
A audiência teve a iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Afogados da Ingazeira, Fetape e Central Única dos Trabalhadores – CUT. Houve a participação da Diaconia, Câmara de Vereadores, Casa da Mulher do Nordeste, Grupo Mulher Maravilha, Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú, CPT e Secretaria de Educação. Participaram ainda da audiência, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Patriota, lideranças comunitárias, sindicais e vereadores. (Itamar França)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS