50 policiais já perderam seus cargos neste ano em Pernambuco


50 policiais já perderam seus cargos neste ano em Pernambuco

Envolvidos em crimes diversos, como abuso sexual, extorsão e até homicídios, pelo menos 50 policiais civis e militares já perderam seus cargos neste ano em Pernambuco. A estatística é da Secretaria de Defesa Social. A informação foi divulgada na última quinta-feira (20), no mesmo dia em que repercutiu o indiciamento de um coronel da Polícia Militar por crimes de corrupção passiva e falsidade ideológica.
Além de responder criminalmente, Ricardo Fentes Gomes, ex-gestor do Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciods), órgão ligado à SDS, também é investigado na esfera administrativa. A Corregedoria da SDS tem 50 dias para concluir o caso. Ao final, Fentes também pode perder o cargo.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, Fentes “confessou ter recebido indevidamente valores em contratos de prestação de serviço ao Ciods, ao longo da sua gestão (ano de 2015)”. No total, cerca de R$ 400 mil. Ele ainda teria emitido falsos atestados de conclusão de serviços para que as empresas pudessem receber o valor do contrato, mesmo sem a realização dos mesmos. Em geral, as duas empresas investigadas eram contratadas para manutenção de câmeras de segurança instaladas nas ruas.
A Polícia Civil ainda afirmou que os empresários Edmilson Carneiro da Silva, Gilberto Lopes Bezerra Júnior e João Gonçalves da Silva Neto também foram indiciados por corrupção ativa.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS