Afogadense Yane Marques agora é vice-presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)


Afogadense Yane Marques agora é vice-presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

 
A sertaneja Yane Marques conquistou mais um triunfo que marca sua trajetória como principal pentatleta do Brasil. A pernambucana foi eleita vice-presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e atuará ao lado do judoca Tiago Camilo, atual presidente, durante os quatro anos do ciclo dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Mas as novidades para Yane não param por aí. Hoje (21), ela encara uma experiência esportiva diferente. Faz sua estreia na segunda etapa do Circuito Norte/Nordeste de Hipismo, no Caxangá Golf & Country Club.
"Vou competir nos três dias (de hoje até domingo). E para mim será uma satisfação porque eu sou apaixonada por hipismo. Este vai ser mais um incentivo para eu treinar mais, mudar um pouquinho a rotina", declarou a pentatleta, que no início do ano assumiu o cargo de secretária executiva de esportes na Prefeitura do Recife, além de liderar a comissão de atletas do COB.
Na entidade máxima do esporte no País, Yane terá a missão de ajudar a comunicação entre os competidores e os dirigentes do COB. Em sua primeira entrevista como vice-presidente, ela comentou que vai combater a corrupção envolvendo o âmbito esportivo. "Uma coisa é certa: corrupção não combina com esporte. Que sejam identificadas as corrupções, sanados e resolvidos esses problemas. No final das contas, nós, os atletas, estamos no final da operação. Corrupção nos machuca muito", declarou.
A Comissão de Atletas é formada por 19 representantes, 15 deles foram eleitos em votação direta com os competidores de todo o País. Outros quatro nomes que foram escolhidos pelo próprio COB. O grupo conta com Fabiana Murer (atletismo), Yane Marques (pentatlo moderno), Tiago Camilo (judô), Poliana Okimoto (maratona aquática), Fabiano Peçanha (atletismo), Emerson Duarte (tiro esportivo), Bruno Mendonça (hóquei sobre grama), Hugo Hoyama (tênis de mesa), Iziane Marques (basquete), Isabel Clark (snowboard), Emanuel Rego (vôlei de praia) e Isabel Swan (vela). Arthur Zanetti (ginástica artística), Beatriz Futuro (rúgbi), Duda Amorim (handebol), Fabi Alvim (vôlei), Hortência Marcari (basquete), Marcelo Machado (basquete) e Thiago Pereira (natação).
Yane é a principal representante do pentatlo moderno na América do Sul. Conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, é vice-campeã mundial em 2013 e bronze na edição de 2015. Além disso, é bicampeã pan-americana, com títulos conquistados no Rio-2007 e Toronto-2015.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS