PREFEITURA DE CARNAÍBA

Agricultores familiares terão direito a financiamento de até R$ 250 mil para investir em suas propriedades

De acordo com o Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf), os interessados em devem procurar a entidade para adquirir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).
Da Assessoria / Foto: divulgação
Os pequenos agricultores beneficiados pelo Programa Nacional de Fortalecimento à Agricultura Familiar (Pronaf) em Petrolina terão uma linha de crédito facilitada para investirem em suas propriedades rurais.
De acordo com o Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf), esse financiamento pode chegar até a R$ 250 mil. Os interessados em buscar a linha de crédito deve procurar a entidade para adquirir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).
O financiamento é realizado por meio do Banco do Brasil (BB), com taxa de juros que varia entre 2,5% e 5,5% ao ano. Com média de um ano para o início do pagamento, o crédito é visto pela presidente do Sintraf, Isália Damacena, como “uma forma de o agricultor colocar a casa em ordem”. Segundo ela, além de liberar o DAP, o sindicato também disponibiliza gratuitamente, nas segundas e quartas-feiras, um projetista credenciado pelo BB.
“Ele analisa o que a agricultura ou o agricultor necessita para sua roça de modo a fazer uma proposta sólida, objetiva e bem estruturada para o banco”, explica.
O Pronaf financia projetos de infraestrutura e qualificação de produção, que gerem renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. Além de possuir baixas taxas de juros nos financiamentos rurais, tem também, segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), as menores taxas de inadimplência entre os sistemas de crédito do país.
Sintraf
O Sintraf emite o DAP de acordo com a renda anual e as atividades exploradas pelo requerente. Para facilitar a vida do agricultor, a entidade ainda o direciona para linhas específicas de crédito a que tem direito no BB. O atendimento no Sintraf é realizado de segunda à sexta-feira, em horário comercial, no Centro de Petrolina. Outras informações através do telefone (87) 3862-1664.

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: