Artistas analisam projeto de lei que reconhece brega como expressão cultural de Pernambuco


Artistas analisam projeto de lei que reconhece brega como expressão cultural de Pernambuco

Um projeto de Lei do deputado estadual Edilson Silva (PSOL), que promete reconhecer o brega como expressão artística genuinamente pernambucana, foi aprovado em primeira discussão na última terça-feira (25) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A notícia foi comemorada por artistas, produtores e entusiastas do ritmo no estado, que viram na proposta uma oportunidade de maior viabilização de trabalhos e agora torcem para que o texto seja aprovado em uma segunda sessão e, assim, siga para sanção do governador Paulo Câmara.
A iniciativa representa a inclusão do brega junto a ritmos como o maracatu, ciranda, coco, frevo, afoxé, forró, caboclinho, baião, mangue beat, cavalo marinho, bumba meu boi, pastoril, reisado, toré, capoeira, repente, urso e mazurca na lista da Fundação de Cultura do Estado de Pernambuco (FUNDARPE), que elenca expressões culturais do estado. Na prática, isso significa mais trabalhos para os artistas do gênero, já que a Lei nº 14.679, de 2012, institui que governos estadual e municipal devem prever a reserva de pelo meos 60% das vagas de eventos com apresentações artísticas nas áreas de música, teatro, dança e literatura para artistas e grupos citados na relação.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS