Brasil: desemprego segue em alta, superando os 13%


Brasil: desemprego segue em alta, superando os 13%

O índice de desemprego no Brasil superou pela primeira a barreira de 13%, situando-se a 13,2% no trimestre dezembro-fevereiro, em comparação 12,6% no trimestre anterior, informaram na sexta-feira fontes oficiais.
O aumento corresponde à estimativa média de 24 analistas consultados pelo jornal econômico Valor Econômico.
O avanço marca um aumento anual de 3 pontos percentuais (10,2%) – um recorde considerando-se o início da atual série histórica em 2012 – e demonstra uma piora do mercado de trabalho.
No total, 13,5 milhões de pessoas se encontram em busca de um emprego, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Esse contingente registrou um aumento de 1,4 milhão de pessoas em relação ao trimestre setembro-novembro de 2016 e de 3,4 milhões em comparação com o mesmo período de um ano atrás.
Embora fosse esperado, o dado se soma a outros indicadores fracos, que obrigaram o governo de Michel Temer revisar em baixa suas previsões de crescimento em 2017, de um inicial 1% a apenas 0,5%, depois que o PIB sofreu uma contração de 3,8% em 2015 e de 3,6% em 2016.
Fonte: AFP

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS