Detran-PE prorroga prazos após fim de paralisação


Detran-PE prorroga prazos após fim de paralisação

O atendimento no Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) foi normalizado nessa segunda-feira (03), após 47 dias de greve. Para não prejudicar os usuários ainda mais, o órgão decidiu prorrogar até o fim deste mês os prazos que foram afetados pela paralisação, liberação de carteira nacional de habilitação ou certificado de registro e licenciamento de veículos recolhidos, transferência de propriedade, primeiro emplacamento, indicação de condutor para pontos, reabertura de processo para primeira habilitação, renovação ou mudança de categoria C, D e E, e certidões da delegacia a respeito de furto de veículos, entre outros itens. Não houve mudança nos prazos de licenciamento de veículos (IPVA).
O primeiro dia após o fim da greve foi marcado por grandes filas e fluxo intenso na sede do órgão, no bairro da Iputinga. Apesar da grande quantidade de pessoas, o atendimento aconteceu de forma organizada, uma vez que muitos usuários já estavam com agendamento feito.
O servidor público Paulo Ferreira, 33 anos. Ele tinha autorização para circular com a habilitação somente pelos próximos cinco dias. “Minha carteira venceu em 8 de março, mas como tem aquele prazo de 30 dias para a renovação, estava válida até esta semana. Quando vi o fim da greve, agendei logo na sexta para ser atendido hoje”, contou.
O horário de funcionamento na sede órgão segue como antes, das 7h45 às 13h30. Para a realização dos procedimentos é necessário agendar previamente pelo site www.detran.pe.gov.br. Outra alternativa é acessar os serviços por meio do aplicativo Detran Mais Fácil, que possibilita agendamento online e permite emitir guia de pagamento do licenciamento anual. Pelo app também é possível consultar pontos na carteira e informações sobre o veículo. Os boletos do licenciamento de veículos pode ser retirado no aplicativo ou no site.
Do Diário de Pernambuco

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS